Quem somos
O Ensino a Distância do Colégio Anglo-Americano é legalmente credenciado pelos órgãos educacionais brasileiros, tendo como missão informar, formar e transformar o indivíduo para o exercício pleno da cidadania. Atendemos alunos da educação básica ( Ensinos Fundamental e Médio) residentes em países variados, estendemos nossa missão quando lhes transmitimos a visão de cidadão do mundo, sem jamais deixar de fortalecer o sentimento de cidadania brasileira.
Em território nacional, assistimos famílias que não contam com rede escolar adequadas nas proximidades de sua cidade de moradia, bem como estudantes que, permanente ou temporariamente, estejam impossibilitados de frequentar uma boa escola regular presencial por vários motivos, como incapacidade física ou emocional, esportistas com documentação comprovada, desenvolvedores de carreira, bem como, filhos de missionários itinerantes.
Presença em 54 países diferentes
Iniciamos nossas atividades em 1983 (anteriormente com o nome de CIER – Centro Internacional de Estudos Regulares) o EAD do Anglo-Americano atendeu mais de nove mil alunos presentes em cinquenta e quatro países em diversos continentes.
A maior parte desses alunos voltou ao Brasil e continuaram o ensino regular em escolas presenciais. Outros concluíram o Ensino Médio na modalidade EAD e ingressaram, posteriormente, em universidades nacionais e internacionais.
Estudantes em todos os
continentes
Modalidades EaD oferecidas:
Ensino Regular
Disciplinas Eletivas
As disciplinas eletivas EaD são ideais para a manutenção dos conhecimentos das diversas áreas do saber do currículo brasileiro. Essas escolhas a serem estudadas, servem para a atualização ou aprofundamento de informações necessárias às provas do ENEM ou para a matrícula em uma escola brasileira quando retornarem do exterior. Esses estudos serão acompanhados dos materiais didáticos, tutoria/mediação, acesso aos ambientes virtuais e às avaliações pedagógicas.
Núcleos Escolares
É um serviço educacional com uma estrutura completa, no Brasil ou exterior, para empresas brasileiras que se deslocam com grande número de profissionais e filhos, sem uma rede escolar adequada.